Blog da Rosa

Um lugar de compartilhamento: reflexões, prazeres, rotinas, trabalho, temas favoritos. Não espere encontrar nele postagens metódicas, rigor científico, críticas contumazes contra as ideias de outrem. Meus pensamentos são exatamente isso: aquelas ideias que no momento presumo serem as mais viáveis, críveis e aceitáveis para mim de acordo com o que alcancei. Se você não concorda com eles, não há problemas. Apenas não seja rude ao compartilhar seus próprios pontos de vista.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nossa aparência equivale a nossa realidade interior?


O passo de hoje está ligado à aparência. Ser elegante, sem excessos. De fato, aos olhos de todas as pessoas as aparências contam muito. Entendo que dentro das nossas condições precisamos nos trajar com elegância. Como cristãos, porém, vejo pessoas muito mal vestidas (algumas por gosto pessoal mesmo) e outros muito bem, às vezes até extravagantemente (questão de gosto também). A Palavra de Deus men
ciona a questão de ser prioritário para a mulher não as jóias ou riqueza dos tecidos de sua roupa, mas o caráter provado. Aliás, a questão do caráter pode ser maquiada pela forma de vestir, e decididamente não desejaria de nenhum modo aparentar ser alguém maravilhoso por fora e no fim ouvir de Jesus que pareço um sepulcro caiado, ou seja, bonito por fora, mas totalmente corrompido por dentro. Que Deus nos veja externamente belos, mas principalmente limpos internamente, lavados pelo sangue de Cristo.






Nenhum comentário: