Blog da Rosa

Um lugar de compartilhamento: reflexões, prazeres, rotinas, trabalho, temas favoritos. Não espere encontrar nele postagens metódicas, rigor científico, críticas contumazes contra as ideias de outrem. Meus pensamentos são exatamente isso: aquelas ideias que no momento presumo serem as mais viáveis, críveis e aceitáveis para mim de acordo com o que alcancei. Se você não concorda com eles, não há problemas. Apenas não seja rude ao compartilhar seus próprios pontos de vista.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Com a medida com que julgarmos seremos julgados!


O passo de hoje diz respeito a um assunto meio melindroso, algo que ouço aos quatro ventos hoje em dia, mas de modo meio extremado. Não devemos julgar os outros. Visto de forma bem superficial, imaginamos que não podemos presumir absolutamente nada baseado nas ações de uma pessoa, pois isso seria julgamento. A Bíblia realmente adverte para não julgarmos, mas enfatiza o por que disso: com a medida
 que julgarmos seremos julgados. Ou seja, se somos rápidos em apertar o gatilho, rapidamente seremos atingidos pela mesma falta de misericórdia que exercemos. Mas Jesus disse que não devemos julgar pela aparência, mas pela reta justiça. Isso demanda mais esforço, análise circunstancial, precisamos nos colocar na pele do outro, mas mesmo assim, precisamos admoestar quem está no erro. E isso nada mais é que julgamento, embora em justa medida. Meditem nisso: Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 






Nenhum comentário: