Blog da Rosa

Um lugar de compartilhamento: reflexões, prazeres, rotinas, trabalho, temas favoritos. Não espere encontrar nele postagens metódicas, rigor científico, críticas contumazes contra as ideias de outrem. Meus pensamentos são exatamente isso: aquelas ideias que no momento presumo serem as mais viáveis, críveis e aceitáveis para mim de acordo com o que alcancei. Se você não concorda com eles, não há problemas. Apenas não seja rude ao compartilhar seus próprios pontos de vista.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Caráter: aquilo que se faz quando ninguém está olhando!


E fica aqui mais um passo para refletirmos sobre como agimos com as pessoas. Precisamos causar impacto sendo pontuais, diplomáticos, agradecidos, corteses, éticos e colaboradores. A pontualidade me remete à perfeição do horário de Deus. Ele nunca atrasa e como pessoas criadas a sua imagem também não deveríamos fazê-lo. Diplomacia me lembra daquele que procura ser pacificador, e esse é louvado no 
sermão do monte. Agradecimento a Deus e aos que nos fazem bem deveria ser ato contínuo nas bocas e pensamentos dos cristãos. Ética é o caráter expresso em atitudes: honestidade, integridade e moralidade. E colaboração me lembra Gálatas: levai as cargas uns dos outros. Compartilhar os fardos extremamente pesados daqueles que andam conosco é algo que deveríamos sempre praticar. Um final abençoado pra todos e até segunda.






Nenhum comentário: