Blog da Rosa

Um lugar de compartilhamento: reflexões, prazeres, rotinas, trabalho, temas favoritos. Não espere encontrar nele postagens metódicas, rigor científico, críticas contumazes contra as ideias de outrem. Meus pensamentos são exatamente isso: aquelas ideias que no momento presumo serem as mais viáveis, críveis e aceitáveis para mim de acordo com o que alcancei. Se você não concorda com eles, não há problemas. Apenas não seja rude ao compartilhar seus próprios pontos de vista.

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Reflexões Natalinas - Dia 1

Parece um sonho! Mas entramos no mês de dezembro com a graça de Deus. Muita expectativa há em relação à celebração do Natal, mas a festividade hoje está mais atrelada a presentes e comidas do que ao evento que deu origem a ele: o nascimento de Cristo.

Por essa razão estarei rememorando nesse mês, fatos e informações sobre Jesus, o real motivo dessa celebração.

Nesse primeiro dia quero citar a passagem contida em Mt 1:21. Quando Maria deu à luz um menino, foi-lhe dada a instrução para chamá-lo de Jesus, porque Ele salvaria o povo de seus pecados. Naquela época, escolher um nome para o filho era tarefa extremamente importante, pois representaria as características necessárias para que essa criança cumprisse seu propósito de vida. Se tal nome fosse designado por Deus, o significado certamente expressaria essa missão.

Quando Deus ordenou que deveriam dar ao menino o nome de Jesus, deixou bem claro que o povo carecia de salvação, pois estava aprisionado pelo pecado. E essa situação ainda persiste, pois nenhum há que nasça sem ser portador dessa anomalia. O pecado foi e continua sendo a causa da separação eterna entre criador e criatura.

E por isso constatamos que Jesus é a pessoa mais importante e merecedora de ser lembrada nesse mês, pois é o único que tem o poder de oferecer SALVAÇÃO.

Nenhum comentário: