Blog da Rosa

Um lugar de compartilhamento: reflexões, prazeres, rotinas, trabalho, temas favoritos. Não espere encontrar nele postagens metódicas, rigor científico, críticas contumazes contra as ideias de outrem. Meus pensamentos são exatamente isso: aquelas ideias que no momento presumo serem as mais viáveis, críveis e aceitáveis para mim de acordo com o que alcancei. Se você não concorda com eles, não há problemas. Apenas não seja rude ao compartilhar seus próprios pontos de vista.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Em meus posts no Face tenho compartilhado alguns passos para uma vida bem sucedida, de acordo com alguns princípios da Palavra de Deus. Antes desse dia já postei muita coisa, mas  os passos dessa semana são muito importantes a meu ver. São aquelas coisas que considero imprescindíveis para pessoas que verdadeiramente desejam o melhor de Deus. Então vou reproduzi-los aqui também.
O passo dessa segunda-feira é show de bola. Na realidade é uma das coisas que considero mais importante na arte dos relacionamentos: ouvir. Ah, se as pessoas desejassem verdadeiramente ouvir os outros! Muita cura brotaria no nosso meio. Ouvir pela metade ou interromper as pessoas quando falam é sinal de falta de interesse. Será que temos colocado nossos ouvidos ao ser
viço de Cristo e dado a devida atenção aos nossos interlocutores? Precisamos cumprir a palavra que diz: todo homem seja pronto para ouvir.


Para nossa meditação:


1- Como temos ouvido?


2 - A quem damos ouvidos?


3 - Temos sido prontos para ouvir?

Nenhum comentário: